22 março 2010

CURSO METAIS E PERCUSSÃO


CURSO METAIS E PERCUSSÃO


O curso é voltado para crianças de 08 a 13 anos e ensina música por meio de instrumentos de fanfarra ou “banda” (percussão variada, saxofone, trompete, trombone e tuba). Além da técnica dos instrumentos é trabalhada a conscientização dos elementos musicais pela escuta, composição e improvisação. 



Educadores:


Luis Santiago, 24 anos, formou-se em educação musical pela USP em 2009 e desde 2010 cursa mestrado na mesma instituição sob orientação da musicista-educadora Teca Alencar de Brito. É saxofonista e atua no conjunto Ôctôctô (myspace.com/octocto), grupo de música instrumental que funde música erudita com música popular brasileira. Também compõe obras musicais para diversas formações instrumentais como quarteto de cordas, coro, duetos e o próprio Ôctôctô onde atua.


Educadores:


Elias Benedetti, 24 anos, é baterista e percussionista. Vem atuando profissionalmente desde 2005 tocando em diferentes bandas de variados estilos e formações. Ganhou uma bolsa de estudos em 2006 para cursas a Berklee College of Music, em Boston, EUA, onde conseguiu o diploma de bacharelado em música em 2009. 

0 comentários:

Pesquisar este blog

Estatísticas

  ©Template by Dicas Blogger.