25 junho 2007

Projetos Bloco do Beco

  • Projeto Um Milhão de Rodas

    Rodas de Leituras

    Despertar nas pessoas o prazer pela leitura, pelos livros e pelas histórias, promovendo momentos lúdicos, inteligentes e descontraídos de aprendizagem e trocas de saber.Para as crianças e jovens de 7 a 15 anos e suas mães. (30 atendidos)
    Parceria: Fundação Dixtal

    Aulas de Inglês

    Tem como objetivo aulas de reforço para crianças contribuindo para a ampliação dos conhecimentos de uma língua estrangeira que permita aos beneficiários entrar no mundo globalizado.(30 atendidos)
    Projeto esse teatro dá Samba:

    Com o grupo de teatro Band’oido o projeto realiza espetáculos e pesquisa sobre o samba:
    Quando passeamos pelo Samba a vontade é de morar nele. Iniciamos este projeto em abril de 2006. Ouvindo muitas músicas, aprendendo a cantá-las, estudando o samba, os sambistas, vivenciando as Rodas com nossos convidados ilustres – Murilão, Chapinha, Samba de Raiz, Grupo Sequência. Apaixonando-nos por Noel, Cartola, Geraldo Filme. Investigando a História do Samba. Assistindo vídeos, espetáculos, lendo livros, conversando muito, com todo mundo. Mas, principalmente, SAMBANDO. Busquei explorar a potencialidade de cada um na cena, junto de todo aprendizado e aperfeiçoamento que conquistavam com Melissa, Alan e Rabi. Porém, é um grupo muito versátil mas com vivências artísticas em comum. Ficou fácil desafiá-los, mesmo quando eles não acreditavam ser possível. A troca entre eles foi constante, aprendiam danças, toques diferentes, olhares para as cenas. E me ensinaram muito. A dedicação e amadurecimento cresciam a cada encontro, dificuldade e novidade. Muito não sabemos pois nossa intuição ainda está se tornando consciência. Mas muito prazer e felicidade já colhemos por nos conhecer embebidos de muito, mas muito SAMBA.
    (Carlos Gomes) Apoio: Projeto VAI – Secretaria Municipal de Cultura.

0 comentários:

Pesquisar este blog

Estatísticas

  ©Template by Dicas Blogger.